quarta-feira, 15 de abril de 2009

A chuva...


Estou no quarto do meu noivo, vendo a chuva que não pára (Sim, eu uso os acentos diferenciais e ainda não me adaptei ao Acordo Ortográfico) de cair lá fora. Meu casamento está marcado para o dia 29/11, às 19h. A idéia é casar ao pôr-do-sol, ao ar livre. Mas olho essa chuva e penso: será que vai dar?


Moro em Brasília. Por aqui, a estação seca começa em agosto e costuma terminar no final de outubro, ou seja, não é exatamente uma data segura. Meu cerimonial disse que já fez vários assim em novembro, e que não choveu, mas que medinho dá.


Dizem que chuva no dia do casamento é sinal de sorte. Eu sinceramente acredito que isso foi inventado para que houvesse um consolo para a pobre noiva. Chuva estraga o penteado, suja as coisas, dificulta a chegada dos convidados, dá mais trabalho aos manobristas, se não há manobristas os convidados chegam molhados... Não quero, não quero, não quero...


A foto no canto é para exorcizar meus medos. Casal lindo, cena linda, mas que não quero protagonizar.

Um comentário:

Angélica disse...

Que lindo, também quero me casar ao ar livre com o por do sol ao fundo! Onde será seu casamento?