sexta-feira, 28 de março de 2008

Cantando e observando no videokê

Ontem fui, com uns amigos, cantar em um videokê. Quer dizer, cantar é modo de dizer porque, na verdade, só cantei mesmo uma música, além de fazer uma parceria. Não é a primeira vez que vou a um desses ambientes, e percebi que certas coisas são sempre iguais:

1) O cara metido da voz boa sempre está lá. Ele se acha. Escolhe as músicas mais difíceis, faz caras e bocas, faz vozes diferentes, vai terminando a música com aquela cara de "Cadê os aplausos?". Ele canta bem, mas... É antipático que dói. Claro, a gente aplaude. Afinal, se a gente aplaude até quem canta mal, porque deixar o coitado no vácuo?

2) A esforçadinha da voz ruim sempre está lá. Ela tenta. Ao contrário do cara metido, escolhe músicas fáceis. Geralmente é tímida e canta em dupla. E a dupla é, invariavelmente, melhor do que ela. A gente fica com dó, e aplaude.

3) A galera bagunceira sempre está lá. São os rapazes que cantam músicas da Xuxa, da Tetê Espíndola, Mamonas Assassinas (geralmente Robocop Gay) além, claro, das músicas bregas dos anos 80. Ontem esse foi o caso da minha parceria: cantei Mordidas de amor ("Eu não quero tocar em você, oh, baby... E fazer seu jogo vai me deixar louco. Sei que você pensa o amor é do seu jeito... Coração quebrado e orgulho inteiro"). A gente morre de rir, canta junto e aplaude.

4) A galera do sertanejo sempre está lá. Graças a Deus, sempre há ao menos um representante (sim, eu adoro). Canta-se das mais antigas às mais novas. O mais legal é que todo mundo diz que não gosta, mas sabe a letra e, nem que seja disfarçadamente, canta.

5) A galera clássica sempre está lá. Cantando Bon Jovi, Whitney Houston, Tim Maia, Peninha. Cantando músicas que nos trazem lembranças e um sorriso nostálgico. E, é claro, a gente canta.

6) Quem realmente dá show. A pessoa vai chegando com aquela cara de quem não quer nada. Pega o microfone meio timidamente, dá um oi, e começa a cantar. Todo mundo pára o que está fazendo e olha. E canta. E dança. E sorri. E aplaude entusiasticamente. Encontra-se, em algumas oportunidades, pessoas que chegam a superar o cantor original em matéria de voz e interpretação. A gente pensa: "Essa pessoa poderia estar fazendo sucesso".

Esqueci alguém?

=D

6 comentários:

Sandrinha disse...

Nossa... eu lembro de ter ido uma vez só a um karaokê...

Mas sabe que foi uma boa idéia? Vou comemorar o meu aniversário num karaokê! rs

Beijos.

Anônimo disse...

O mais legal que o metido sempre critica os outros!
E não Conheço a música que vc cantou, é do Wando?

Nossa tenho um medo de escrever pra um professora de português.

Beijão!

Sandrinha disse...

Ops... não queria causar incômodo.

Anônimo disse...

Oi, professora, tudo bem com você?
O meu blog já está pronto, me visita e deixa um comentario, ok??
o site é:
www.vika101.blogspot.com
O meu com a isabella e a Monica ainda nào foi feito, quando a gente fizer o "blog da fofoca" eu te aviso!!!
Beijão e até a próxima aula!!!!!!
PS: Eu só estou anonima porque nào consigo colocar a senha!!!!

Elisa disse...

Bruno,

quem canta a música é um grupo chamado Yahoo... Peeense numa música velha! E relaxa, afinal, isso ainda é a internet!

Unknown disse...

ashhsahash adorei fessora :D