terça-feira, 15 de abril de 2008

Renascida das cinzas?

Antes de mais nada: http://charges.uol.com.br/2008/04/15/ex-reitor-canta-1406-dos-mamonas/

Agora sim:
Carambaaaa! Saudade de escrever e dizer das coisas e das pessoas que me cercam!

Enfim, o longo afastamento teve (e ainda tem) como causa a ocupação da Reitoria da Universidade de Brasília. Continuo dormindo e passando todo o tempo em que não trabalho por lá. Hoje, finalmente, dei uma passada em casa: pegar roupas limpas, lembrar o que é internet e sossegar o coração da minha querida família. Aproveito e passo aqui, embora um pouco rapidamente, para dizer que não desisti desse espaço. E prometo, pra assim que possível, a seleção de pérolas das redações dos meus alunos do 2º ano e um texto de um aluno da 6ª série sobre como irritar os pais (embora eu tenha absoluta certeza de que nada os irrita mais do que ter uma filha na reitoria, hehe).

Sobre a ocupação, vocês já sabem: reitor renunciou, vice idem, estamos ainda por lá, até a conquista da paridade.

Prefiro, portanto, falar sobre o que vocês não sabem... hehehe!

1) Ontem à noite tivemos uma marcante participação no programa FALA QUE EU TE ESCUTO. Sim, é isso mesmo! Poliana ligou direto da reitoria para salvar nosso movimento, que só faltou ser chamado de coisa do capeta pelos pastores.

2) Está instituída nova Comissão dentro da ocupação da reitoria: a comissão de xaveco. É isso aí, a encarregada de tornar nossa ocupação mais agradável, formando casaizinhos. Tô na filaaaa!

3) Temos três candidatos à vaga de Reitor da Universidade de Brasília: Toshio Nakamura (pela quantitade deliciosa de alunos que passaram por lá para dar uma força nos últimos dias), Bisteca (o camarada que mais apanhou na tomada da rampa, aparecendo no jornal e tudo) e Obina (Por quê? Oras... "Ô... Obina é melhor que o reitor...").

4) A nova palavra de ordem dentro da ocupação é "Ocupa, ocupa, ocupa e reside"... Por razões óbvias.

5) O jogo Flamengo e Botafogo foi transmitido na Reitoria. A vitória infeliz do Botafogo fez com que os poucos botafoguenses existentes ficassem absolutamente insuportáveis. No dia seguinte, na Assembléia, fizemos cartazes. O meu dizia "Paridade já", com carinhas felizes. O da Poliana, amiga que teve por azar escolher por time o Botafogo, dizia "1, 2, 3 X 0 Fogo!". Resultado: os dois cartazes no Correio Braziliense e na capa do Jornal de Brasília. Entendam e repassem: ninguém pretende botar fogo ou atirar na reitoria, ok?!

6) Já apareci no Correio duas vezes, e, no Jornal de Brasília, uma. Sempre desfocada ou de lado, logo ninguém me reconhece.

7) Está rolando, na Ocupação, um concurso de capas. Quem será que saiu mais vezes?

8) Iremos, em breve, eleger o Mister e a Miss Ocupação.

9) Algo estranho tem motivado os rapazes da Ocupação a deixarem crescer bigodes. Segundo eles, irá acontecer, em algumas semanas, o Mustache Fashion Week. Dentre os bigodes mais odiados, está o de Diogo Ramalho. Horroroso, coitado... Nem a mãe dele acha bonito.

10) Hoje tem show! Algels espíritos!! Yes!

Por hoje é só, pessoal!

=**

Um comentário:

Sandrinha disse...

Muito engraçado o post, apesar de eu achar que deve ser meio tenso ocupar uma reitoria.

Se eu descolar um dos jornais que você aparece, mesmo desfocada, você me dá um autógrafo? rs

Beijos e se cuida!