sábado, 20 de setembro de 2008

Concurseiros

Aderi ao estilo de vida brasiliense: estudar para concursos. Sim, os altos salários, a estabilidade, a tranqüilidade e a menor pressão finalmente me seduziram o suficiente para me dar força pra mudar de vida.

A primeira surpresa boa foi perceber que ainda sei estudar. Estava com saudades de aula, caderno, caneta colorida, consultas, rever matérias. E tenho aprendido muito e rápido.

Mas hoje outra coisa me chamou a atenção. Num dos mais badalados cursinhos de Brasília, lá estava eu, em pleno sábado à tarde, assistindo aula. Sim, sábado à tarde. E ia ter aula no sábado à noite também. E ao ouvir isso, as pessoas não faziam sequer cara feia. Pois é... Há uma enorme quantidade de pessoas tão ansiosas por mudanças positivas e por mais capital para satisfazerem suas necessidades e desejos consumistas que não se importam mais em gastar nisso todo o fim-de-semana.

É... Eu sou mais uma delas.

Nenhum comentário: