domingo, 14 de setembro de 2008

"Vida louca, vida... Vida breve"

Hoje faleceu um dos meus tios. Não que ele fosse tão próximo, na verdade ele é o marido da minha tia. Mas toda vez que a morte aproxima-se e ceifa um dos que conhecemos, é inevitável uma sensação de melancolia e uma breve ou longa reflexão. A minha, decidi tentar traduzir em palavras.

Somos tão pequenos... Vamos levando nossa vida, dia a dia, como se fôssemos eternos. Alguns, mais preocupados, esforçam-se por cultivar hábitos saudáveis e cuidar do corpo e da alma para que possam ter aumentados seus dias de vida na Terra. Mas vem uma doença inesperada, um acidente, e fomos. Ninguém sabe ao certo pra onde, se é que há um onde. E nós, que éramos, de repente já não somos. Eis a morte. Nada podemos contra ela, apenas contra nós mesmos. Podemos não procurá-la, mas chega um momento em que ela nos encontra. Nos resta, então, tentar esquecê-la a fim de evitar o desespero, mas é sempre bom lembrar-se dela, para que possamos dar valor aos nossos queridos e aos nossos momentos.

Que a morte, que hoje visitou minha família, possa manter-se afastada de nós por um longo tempo agora. E que possamos ter serenidade para aceitá-la quando a tivermos novamente por perto.

Post sombrio, eu sei. Mas de que serve um blog se não pudermos usá-lo para retratar o que sentimos? Vida longa pra você.

Nenhum comentário: