quarta-feira, 18 de março de 2009

Fazer tudo ou contratar assessoria?

Inicialmente, toda noiva quer fazer tudo. Afinal, é nosso casamento. Queremos escolher todos os detalhes, contratar todos os serviços, verificar o andamento dos projetos, tudo, tudo. Mas vocês já assistiram ao seriado Noivas Neuróticas? Depois de algum tempo tentando resolver tudo, geralmente o resultado É uma noiva neurótica. E aí surgem as opções: devemos respirar fundo e continuar resolvendo os problemas ou contratar ajuda especializada?

Para resolver tudo, você precisa de um cronograma. Pra quem quiser, tem um muito bom nesse site: http://www.casamentos-etcetera.com/plano-casamento.html. Precisa de paciência. Precisa de tempo para pesquisar, comparar, conversar, inclusive porque a maioria dos profissionais do ramo casamenteiro não passam orçamentos por telefone ou e-mail, o que significa às vezes duas horas de conversa para chegar a um orçamento que não cabe no bolso. A recompensa é ver, em cada detalhe da cerimônia e da festa, o seu trabalho, o seu capricho.

A ajuda especializada, um bom cerimonial, fará uma pré-seleção de acordo com seu orçamento. Selecionará, por exemplo, dois ou três bons decoradores com quem já trabalhou e gostou do resultado, para te apresentar. Saberá te dizer os prós e contras de cada um deles. Conseguirá prever o que pode dar errado. Enfim, você ainda escolhe as coisas, mas tem menos trabalho. A principal desvantagem é o custo, bem mais caro que o de um cerimonial comum. Entretanto, é um preço que gera horas a mais de tranqüilidade, pois você sabe que está lidando com alguém acostumado a fazer casamentos.

Boa escolha!

Um comentário: