terça-feira, 10 de março de 2009

O Noivo... Ah, o Noivo!!!

O noivo é a razão de tudo. É ele o homem que se destacou de todos os demais e te fez acreditar que a vida a dois vale a pena. Que te fez querer apostar em algo de que muitos fogem: o casamento. É o noivo quem te faz suspirar e sonhar com o grande dia.

Os preparativos do casamento, entretanto, às vezes mais afastam do que aproximam o casal. A cada enconto há mais o que discutir: local, buffet, decoração, fotógrafo, manobrista, lembrancinhas, bolo, doces, etc, etc, etc. Esses assuntos passam a ser o principal assunto do casal, gerando, eventualmente, algumas divergências.

Além disso, cada um dos dois tem que lidar com a família do outro querendo decidir detalhes que não lhes compete... E haja paciência para relevar os "pitacos"... Da própria família é sempre complicado, mas da do outro é ainda mais difícil! E outras pequenas brigas surgem na defesa da própria família em relação ao outro e sua família.

Um dos grandes desafios do período de noivado e preparação do casório é manter o relacionamento feliz, é lidar bem com os problemas. Não, não tenho nenhuma receita mágica. Mas um bom conselho é preservar os momentos gostosos a dois, curtir o relacionamento atual, e não apenas sonhar com o futuro. É importante casar-se ainda apaixonado, e continuar fazendo com que o outro se apaixone a cada dia.

Boa sorte!

2 comentários:

Silvinha disse...

ola... gostei muito do seu blog, vou estar assando aq sempre...
bjs

Elisa disse...

Ôpa! Obrigada! =)