quinta-feira, 21 de maio de 2009

Click: o fotógrafo!

A festa é corrida. São muitos os convidados a cumprimentar. Muitas fotos a tirar. Muito protocolo a cumprir. Brinde, pista de dança. Sim, sim, sim. Quando você perceber, acabou.
As flores estarão mortas quando você chegar da lua-de-mel. O vestido já terá sido devolvido. A comida já terá sido digerida e eliminada. Poucos convidados ainda guardarão seu convite. Outra pessoa estará fazendo festa no seu salão. A maquiagem e o cabelo há muito terão sido desmanchados. As pessoas já terão se emocionado com você, se divertido, falado bem e mal e ido para suas casas. Sua festa já nem será o assunto da vez.
Mas terá sido um dia para lembrar para sempre. Terá sido seu dia, seu momento. De alguns detalhes logo você irá esquecer, outros você sequer percebeu. Que flores havia no arranjo? Qual era a cor dos guardanapos? Qual foi a cara que sua mãe fez quando finalmente o "SIM" foi dito? Quantos momentos perderemos, momentos tão lindos e preciosos...
Nesse momento entra o fotógrafo. Seus olhos atentos deverão percorrer todo o salão, estando em todos os lugares e guardando, para sempre, sorrisos, lágrimas, movimentos. Quando você voltar de viagem, será apenas o início do delicioso trabalho de ver foto por foto da prévia, da cerimônia, da festa... Escolher as melhores, montar álbum... E, assim, seus melhores momentos estarão eternizados.
Sim, minhas lindas... As fotos são o que fica. Do nosso grande dia, a única coisa (além do noivo, então marido, é claro!) que nos acompanhará eternamente, e será nossa referência do dia em que deixamos de ser dois e passamos a ser um.
Hoje decidi fechar meu fotógrafo. Queridíssimo, competentíssimo e nada esnobe Paulo Yang. Que alívio!

sábado, 16 de maio de 2009

Sábado casamenteiro

Hoje tive um dia delicioso. A começar, um café da manhã com minhas madrinhas. Decidimos as datas dos chás de panela e de lingerie, além da cor do vestido das madrinhas: rosa. Fofocamos muito e trocamos idéias sobre decoração, por exemplo. Delícia!

Depois, fui com minha dama de honra, duas madrinhas e minha mãe a uma rua de noivas aqui em Brasília. Vimos algumas roupas para as madrinhas; conversei com um ótimo fotógrafo, que faz a transmissão simultânea do casamento no telão por um preço muito bacana; almocei em um restaurante bacana com uma das madrinhas. Foi uma ótima manhã, compensando os últimos dias, que têm sido bastante estressantes.

Agora à tarde, mais uma ótima notícia: meu cãozinho, o Bob, teve alta. Ele estava internado há uma semana devido a uma intoxicação alimentar. E olhe que ele é um labrador!!! hehehe! Está de volta, ainda vai dar um certo trabalho com medicação e afins, mas está em casa.

Enfim, até aqui um ótimo sábado. Preciso comemorar.






quarta-feira, 13 de maio de 2009

Madrinhas


Elas são próximas, queridas, amigas. Elas são as nossas madrinhas de casamento. Dividem conosco um pouco da glória do momento, pois só quem já foi madrinha sabe que é uma delícia desfilar pelo tapete e ver a noiva de camarote. Sendo assim, elas também são destaque. E nós as escolhemos pelo destaque que tem em nossas vidas.


Minhas madrinhas já estão escolhidas, agora preciso pensar sobre a composição do altar. Onde colocar madrinhas e padrinhos? Definir cor de vestido para as madrinhas? Definir uma cor para cada? Ai, que complexo...


No casamento de que fui madrinha, a noiva optou por definir a cor do vestido das madrinhas - verde. Meu verde foi clarinho, diferente do das demais madrinhas. Achei bem diferente, pra ser sincera, mas não sei se quero fazer isso, já que se restringem muito as opções de vestido das minhas gatinhas.


A outra opção seria cada uma definir uma cor. E aí, quem escolhe primeiro? Uma das minhas madrinhas é minha tia avó, deve ter uns 70 anos. Como que eu digo a ela: "Olha, você tem que ir vestida de azul? Deixo as mais velhas escolherem primeiro, depois passo para as mais novas?


Ai, gente! Me ajuda aí, vai! kkkkkkk



terça-feira, 12 de maio de 2009

De novo... O vestido!

Hoje fui novamente experimentar o vestido, para mostrá-lo ao meu anjo da guarda/cerimonialista Wendel. É incrível o poder que um vestido de noiva tem de fazer a mulher ficar com os olhos cheios d'água, visualizar todo o ambiente escolhido para a cerimônia, imaginar o noivo lindíssimo ao seu lado e querer correr dali mesmo para a igreja.

O meu vestido é lindo. É perfeito. Nele, eu sou a mulher mais linda do mundo. Nele, eu sou a estrela de cinema. Nele, eu sou a felizarda que encontrou um grande amor e passará todos os dias coladinha nele. Nele, eu sou A noiva.

Meu vestido de noiva e eu. Um caso de amor.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Com a corda toda


Como vocês podem ver alguns posts atrás, eu andava meio desanimada com as coisas do casamento, querendo que tudo se resolvesse sozinho. Esse sábado, porém, fui ao casamento de uma amiga de infância, e isso serviu para atiçar meu fogo casamenteiro novamente. Além de feliz pela união de um casal maravilhoso, reparei em todos os detalhes e procurei acompanhar tudo, já imaginando o meu casamento.

A noiva estava linda, ela se arrumou no mesmo salão que estou paquerando, um pessoal que sempre me arruma quando tenho festas importantes. A decoração era em vermelho, achei que fosse ficar pesada devido ao fato de ser uma cor muito forte, mas as mesas eram de vidro, sem toalha, o que está na última moda, e isso favoreceu a beleza do conjunto.
O buffet serviu salgadinhos e empratadinhos. Escolhi o mesmo menu para meu casamento, mas acrescentei crepes salgados e doces. Achei prático e gostoso. De alcoólico, só espumante e vinho tinto. Percebi, para minha tristeza, que a continha de uma garrafa para cada dois convidados NÃO É um exagero. As mulheres, principalmente, bebem muito espumante, e como é docinho e desce bem, não param um minuto. Perdi a conta de quantas garrafas vi terminares.
Reforcei meu desejo de não ter crianças nem na cerimônia nem na festa. Na cerimônia eles correm demais e são desajeitados, haja ensaio! Sei que muitos adoram e que eles são bonitinhos de qualquer jeito, mas quero evitar dores de cabeça. Na cerimônia é fácil fazer isso, mas e na festa?Ainda não descobri uma maneira delicada de avisar isso aos convidados. Sugestões? Crianças correm, aprontam o tempo todo. Cheguei a bricar com um pequeno ser que tentava tocar fogo no arranjo de mesa. Ai, ai...
Quanto à lua-de-mel, mais um aprendizado: reservar o vôo cedo. Meus pobres amigos tinham que estar no aeroporto às 9h do dia seguinte, e ficaram na festa até às 2h. Viajaram completamente acabados!
Enfim, estou de novo feliz e contente, decidindo mil coisas para meu casório. Hoje fui ver convites. Lindos, lindos! O que mais gostei sairia por ums R$1200... Caríssimo, mas tão lindo! Depois vou lá para o Amor olhar e ver se vale o preço.
Feliz, contente e casamenteira. Beijos pra vocês.

domingo, 10 de maio de 2009

Ganhei um selinhoooo!




Ai, que fofo! O primeiro de todos! Ganhei o selinho da noivinha Michele, do blog http://preparandoparaograndedia.blogspot.com/.
Assim, seguindo as tradições, respondo às perguntinhas:


Mania: checar e-mails todos os dias; mandar mensagens no celular.

Pecado Capital: Gula;
Melhor cheiro do mundo: o do meu amor;
Se dinheiro não fosse problema, eu faria: viagens inesquecíveis e jantares em excelentes restaurantes;
Casos da infância: já fechei o dedo da minha irmã na porta, teoricamente sem querer; já fiz cirurgia de coluna e preocupei meio mundo (era bem complexa); já me perdi na praia para desespero da minha mãe, mas ela acabou me encontrando comendo batata frita com uns estrangeiros numa barraquinha.
"Desabilidade" como dona de casa: passar roupa
O que não gosta de fazer em casa: passar roupa; o resto levo numa boa.

Frase: Aque está acima no meu banner:"Mas se Deus é as flores e as árvores e os montes e sol e o luar, então acredito nele, então acredito nele a toda a hora, e a minha vida é toda uma oração e uma missa, e uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos. " (Alberto Caeiro - heterônimo de Fernando Pessoa).
Passeio para a alma: pontão do lago sul, ficar à beira do lago Paranoá pensando na vida;
Passeio para o corpo: dormir ou ficar vendo filminho.
O que me irrita: excesso de trabalho.
Frase ou expressão que falo muito: hummm...
Palavrão de escolha: evito ao máximo porque o amor não gosta, kkkk.

Desce do salto e sobe o morro quando: pego alguém na mentira.
Perfume que usa no momento: Royalty, do Boticário.
Elogio favorito: "Nossa, como você emagreceu!"
Talento oculto: teatro

Não importa que seja moda, eu nunca usaria nem no meu enterro: suspensório.
Queria ter nascido sabendo: cozinhar
Eu sou extremamente: decidida.


Adoro responder perguntas desse tipo! Amei.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Desânimo...

Hoje dei uma olhada em alguns blogs de noivas que acompanho, e percebi que o sentimento não é só meu. Ando desanimada em relação aos preparativos do casamento... Continuo achando o noivo perfeito e continuo louca para casar e ter logo minha casinha e minha nova família, mas ando numa preguiça de ver fotógrafo, vestido, salão e coisas do gênero... Preguiça até de postar aqui...

Enfim, passadinha só pra saberem que estou viva e ainda vou casar, hehe.